Show de Bola Capital se despede de seus ouvintes

Por Rodney Brocanelli

O último dia do ano marcou o encerramento do Show de Bola Capital. Weber Lima, que esteve à frente deste projeto na Rádio Capital está se transferindo (assim como o restante da equipe) para a Top FM e o programa na nova emissora começa no dia 7 de janeiro. Esta edição, previamente gravada, houve espaço para as despedidas de praxe dos participantes Luciano Faccioli e os ex-jogadores Zetti e Cesar Sampaio. Além deles, o programa contou com a presença de Rogério Andrade, diretor artístico da Rádio Capital. Tudo conduzido em alto nível. Só não houve espaço para anunciar a mudança de emissora (ouça mais no player abaixo).

O Show de Bola Capital estreou em 13 de março de 2017. A equipe comandada por Weber Lima também foi responsável por transmissões dos principais jogos das equipes de São Paulo nas competições de futebol. A equipe contava com os narradores Hugo Botelho e Maurício Camargo, os comentaristas Zetti, Veloso e Basílio, além dos repórteres Douglas Araújo e Marcello Lima.

Em 2018, houve uma mudança radical na equipe, com as saídas de Camargo, Douglas e Lima. Entraram Cadu Cortez, Alexandre Praetzel e Luis Carlos Quartarollo. Ao longo de 2018, novas alterações, com a chegada de Luciano Faccioli, após ficar um ano e meio sem trabalhar, e a troca de Veloso por Cesar Sampaio. Em julho, aconteceu a mudança mais radical: as transmissões das partidas foram descontinuadas, com a manutenção apenas do programa Show de Bola Capital.

A Rádio Capital não vai abandonar o nicho do futebol. No dia 7 de janeiro, estreia o Capital da Bola, sob o comando de Anderson Cheni, com as participações de Juarez Soares, Marcelinho Carioca, Osmar Garrafa e Alexandre Porpettone (saiba mais aqui). A exemplo do que aconteceu nos últimos meses, o espaço para o futebol na Capital estará limitado apenas ao programa, sem transmissões de jogos. Tomara que a nova equipe tenha sorte no sentido de convencer a atual superintendência da emissora de que a televisão não tira a audiência do futebol no rádio.

 

rádiocapital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.