Rádio Gazeta (SP) encerra sua operação no AM 890Khz

Por Rodney Brocanelli

O encerramento da edição do Jornal da Gazeta desta segunda (28) marcou oficialmente o final das transmissões da Rádio Gazeta, de São Paulo, na frequência dos 890Khz. “A partir de amanhã, nos encontrarmos exclusivamente pelo gazetaam.com (endereço do site da emissora) e também pelo aplicativo para IOS e Android. Até lá”. Esse foi o anúncio feito no ar pelo apresentador Giles Sonsino, sem qualquer outro tipo de explicação. Segundo o site Tudo Rádio, não há a informação se a frequência será devolvida à União ou se a Gazeta participa do processo de migração do AM para o FM.

A frequência dos 890Khz estava no ar desde 1923, quando operava sob o nome de Rádio Educadora Paulista. Em 1943, ela foi transformada na Gazeta AM pelo jornalista Cásper Líbero, que não chegou a ver sua emissora crescer. Ele morreu poucos meses depois em um acidente de avião.

A Gazeta teve várias fases em sua história: na primeira, ela transmitia concertos de música clássica e popular diretamente de seu auditório. Ela chegou a ser conhecida como a “emissora de elite”. Anos mais tarde, ela passou a se destacar na cobertura esportiva, com as transmissões de futebol e da São Silvestre e programas como o tradicional Disparada no Esporte.

Em 1996, a Gazeta foi arrendada pela Igreja Deus é Amor, voltando a ter programação própria apenas no começo deste século. Nos últimos anos, ela vem servindo como laboratório para os alunos da Faculdade Cásper Líbero.

Ouça abaixo a despedida da Rádio Gazeta do AM.

Ouça no link abaixo o momento exato do desligamento dos transmissores no AM:

http://radioarquivo.com.br/890-khz-fim-da-gazeta-am-sp/

gazeta am

2 comentários em “Rádio Gazeta (SP) encerra sua operação no AM 890Khz

  1. Infelizmente , a falta de conhecimento do negócio radio , esta matando essas emissoras , onde diretores que não entendem nada são colocados para administrar emissoras e só fazem porcaria , veja o caso da GLOBO BH e GLOBO RIO . Nada mais nada menos que idiotice de direção igual a Gazeta , e se não acordar, a Tv Gazeta que tem até uma boa programação logo vai sucumbir …….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.