Morre Sonia Abreu

Por Rodney Brocanelli

Morreu nesta última segunda (27) a DJ, produtora cultura e radialista Sonia Abreu, aos 68 anos. A causa, segundo informações de veículos de imprensa, foi em decorrência de problemas respiratórios decorrentes da esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa. Sonia esteve internada em um hospital de São Paulo desde a última sexta. O velório aconteceu nesta terça, no Funeral Home, localizado na região da Av. Paulista. O local do enterro ou cremação não foi divulgado.

Atualmente, Sonia Abreu era mais reconhecia pela sua atuação como DJ. No entanto, ela começou a trabalhar em rádio no final da década de 1960, como produtora musical da Rádio Excelsior (hoje CBN). Em paralelo, trabalhou na gravadors Som Livre, sendo responsável pelas coletâneas “A Máquina do Som”, com músicas tocadas na programação da Excelsior, e “Papagaio Disco Club”.

No final dos anos 1970, passou a tocar na casa noturna Papagaio Disco Club, sendo assim a primeira DJ mulher do país. Assinou uma coluna na mitológica revista Pop, da antiga Editora Abril.

Ainda em rádio, teve passagem no final dos anos 1980 pela 89 FM, onde apresentou vários programas e fazia horários aos finais de semana. Destaque para o 89 Dark Light. Outro programa memorável dessa fase era o Ondas Tropicais. Na década seguinte, mudou-se para a extinta Brasil 2000.

Enquanto não estava no ar, ela montou o projeto Ondas Tropicais, no qual ela dava som ao ar livre,em locais como o Ibirapuera, a praça Por do Sol, entre outros, graças a um sistema de som instalado dentro de um ônibus. Sonia teve uma banda também, a Banda do Quarto Mundo, com a qual se apresentou em casas noturnas e festivais

Nos últimos anos, vinha se dedicando ao ofício de DJ. Em julho passado, ela se apresentou na Galeria Olido, de cadeira de rodas.

Veja abaixo trechos de uma entrevista de Sonia Abreu ao programa Trip FM, da Eldorado FM.

Sonia Abreu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.