Rogério Mendelski diz que seu comentário sobre cabelo foi “rigorosamente estético”

Por Rodney Brocanelli

Rogério Mendelski falou nesta sexta (08), dentro do programa Bom Dia, da Rádio Guaíba, a respeito de seu comentário feito na edição da manhã anterior sobre o cabelo de Marielle Franco, vereadora do PSOL (RJ) assassinada em março de 2018 (saiba mais aqui).

Ele iniciou repetindo as mesmas explicações que concedeu ao site Coletiva.net no dia de ontem: seu comentário fora interrompido devido ao aviso que recebera da produção acerca de uma entrevista com Onyx Lorenzoni, atual ministro da casa civil. “Eu não pude terminar o meu raciocínio que era um comentário rigorosamente estético, como eu costumo fazer sempre aqui. Eu faço brincadeiras aqui com roupas, desfiles de moda…”, disse.

Na sequência, Mendelski passou a ler uma nota encaminhada a Ariel Freitas, do Portal Independente Notícia Preta. Nela, o apresentador, em resumo, disse que gosta de cabelos crespos e soltos e não de coques, que seria o objeto de sua crítica. “Pra mim, a Marielle ficava muito mais bonita de cabelos soltos”.

“Sempre que posso e surge uma oportunidade, eu faço elogios a mulheres que tem cabelos crespos: afros, louras, morenas, ruivas, etc.”, prosseguiu, citando os nomes de Leilane Neubarth, apresentadora da Globo News, e Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje, da Rede Globo e da atriz Meg Ryan. “Esteticamente, na minha opinião, coque fica horroroso em qualquer mulher”, completou.

Mendelski fez críticas ao PSOL. “O PSOL vai querer pautar a minha preferência por cabelos femininos? Era só o que faltava(…) e tirar ilações subjetivas. O PSOL me dá licença de não gostar disso aí (coque) e preferir cabelos crespos e soltos?”

Sobre o caso Marielle Franco, ele diz que cobra todos os dias também no jornal Correio do Povo a identidade dos autores dos assassinatos dela e de seu motorista. “É isso que nos queremos saber. Nos queremos saber isso aí”.

Nesse trecho do programa em que se manifestou sobre o comentário do dia anterior, Mendelski não fez qualquer referência à nota oficial divulgada por Nando Gross, gerente geral da Rádio Guaíba pedindo desculpas à família de Marielle e a toda a comunidade atingida pelo fato.

Houve um protesto na porta da sede da Rádio Guaiba na manhã de hoje devido as declarações de Mendelski (saiba mais aqui).

Mendelski Guaíba

Um comentário em “Rogério Mendelski diz que seu comentário sobre cabelo foi “rigorosamente estético”

  1. Mesmo depois dessa retratação sem nexo, ainda penso ele como uma Pessoa Energúmena e preconceituosa, ouve um pito e mudou de fala, não é bom profissional por isso, é um partidário de ideologia política que hoje é ocorrido em nosso País, os mesmos conceitos ele não fala do cabelo da deputada Janaína, não fala da Roupa da esposa do vice presidente Mourão e outros quesito, mas ele prefere atacar o PSOL que é o Karma dele na Rádio.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.