“É caçapa!” Marcelo do Ó estreia na BandNews FM no próximo sábado

Com um dos gritos de gol mais marcantes do rádio brasileiro, o narrador esportivo Marcelo do Ó chega para reforçar a equipe de esportes da BandNews FM. Ele se junta a Dirceu Marchioli no comando das transmissões de futebol da emissora.

“O caçapa foi uma ideia do meu pai há alguns anos. Eu buscava criar algo diferente para o momento do gol, e um dia, sintonizado no programa do Milton Neves, ouvi o “Caixa!”, grito do narrador Mário Henrique, de Belo Horizonte, e gostei. Comentei com o ‘seu Gerson’ sobre isso, e ele, jogando sinuca, deu a sugestão”, revela o narrador.

A estreia na BandNews FM será neste sábado, no clássico entre São Paulo e Corinthians, válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A partir das 18h20, Marcelo do Ó vai comandar a emoção, ao lado de Bruno Camarão, Luiz Teixeira, Alinne Fanelli e Fábio França.

“Primeiro, é uma alegria imensa voltar ao Grupo Bandeirantes, onde trabalhei entre 2010 e 2012, no BandSports. Depois, uma satisfação ser recebido por pessoas tão amorosas, desde a direção até o time de frente, numa acolhida realmente especial. É uma responsabilidade gratificante assumir um microfone de tamanho prestígio, audiência e tradição jornalística. Um privilégio”.

Segundo Marcelo, a estreia terá um gostinho especial. “É a primeira partida entre São Paulo e Corinthians que vou narrar na minha vida, então estou muito feliz. Estrear em um jogo deste tamanho é uma responsabilidade muito grande e, ao mesmo tempo, uma satisfação que estou tendo de começar um trabalho novo em um clássico que eu nunca transmiti. É um misto de alegria e nervosismo, que na hora que ligar o microfone vai passar”, garante.

 

Trajetória

Marcelo do Ó é formado em Jornalismo desde 2001. Iniciou a carreira no rádio em 2004 fazendo narrações no interior de São Paulo e, no ano seguinte, foi contratado pela 105 FM, na capital paulista. Em 2006, chegou ao Portal Terra para integrar a equipe de uma transmissão inédita de futebol pela internet e teve a oportunidade de narrar o primeiro jogo via streaming do Brasil. “Lá eu fiquei até 2013. Participei de duas Copas do Mundo, duas edições dos Jogos Olímpicos, uma dos Jogos de Inverno, e nesse meio tempo tive uma passagem pelo BandSports, entre 2010 e 2012, que foi onde aprendi a narrar tudo, mais de 40 esportes diferentes”, relembra.  

De 2013 a 2015, atuou na SKY narrando NBA, Champions League, Copa do Rei, eliminatórias da Copa do Mundo, entre outras modalidades. Paralelamente a isso, em 2014, passou a integrar o elenco da RedeTV!, onde atualmente comanda um programa diário de esportes e apresenta o Campeonato Turco. Em 2015, acabou sendo convidado para ir para a Rádio Globo/CBN, empresa da qual se despediu na última terça-feira (11). “Como sempre tive um pezinho na internet, comecei a trabalhar no ano passado na TV NSports e no DAZN. Hoje minha vida é assim: TV, internet e rádio. Fiz minha carreira tentando sempre estar em vários meios de comunicação, não só para aprendizado próprio, mas também para treinar a versatilidade”, afirma.

SONY DSC

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.