Rádio Globo deixa a praça de São Paulo sem surpresas

Por Rodney Brocanelli

Não houve qualquer surpresa na despedida definitiva da Rádio Globo em São Paulo. Tal como ocorreu durante o desligamento dos transmissores dos 1100Khz em fevereiro deste anos (clique aqui para ver). Não houve qualquer tipo de agradecimento ou anúncio oficial na virada do domingo para a segunda. A transmissão foi simplesmente interrompida durante a música que estava no ar. A Rádio Globo vinha ocupando a frequência dos 94,1Mhz.

No lugar da Globo, entrou uma programação musical, tal como já acontecerá logo após o término das transmissões da saudosa Bradesco Esportes FM, que até março de 2017  ocupava a mesma frequência. Não se sabe qual será seu destino e mesmo se ela terá algum destino imediato na atual conjuntura nacional. Vale destacar que os 94,1Mhz são administrados pelos herdeiros de José de Abreu, irmão de Paulo Abreu, conhecido nome da radiodifusão da Grande São Paulo.

Resta apenas lamentar que a atual direção da Rádio Globo não tenha desenvolvido um projeto de rádio específico para São Paulo, praça que deu a liderança absoluta no ranking de audiência do AM por muitos anos, especialmente em grande parte da década de 1980. A matriz carioca seguirá no ar, com uma programação direcionada para os jovens daquela região.

Para encerrar: foi muito comovente acompanhar a preocupação de Cosme Rímoli, colunista/blogueiro do Portal R7 com o fim da Rádio Globo. Em seu espaço, o jornalista dedicou dois textos ao tema (leia aqui e aqui).  Ele poderia informar também se o conglomerado onde ele trabalha tem algum projeto para a Rádio Record AM, de São Paulo, que opera em 1000Khz?

Ouça abaixo os últimos instantes da Rádio Globo

radiogloboantiga

Um comentário em “Rádio Globo deixa a praça de São Paulo sem surpresas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.