Morre Flavio Ashcar

Por Rodney Brocanelli

Morreu na madrugada de hoje (23) o radialista Flavio Ashcar. Ele passou mal enquanto dormia e chegou a ser levado para um hospital. Não resistiu a uma parada cardíaca. Tinha 66 anos. Flavio trabalhou nas rádios Stereo Vale, e Cidade, em São Paulo. O enterro aconteceu nesta terça, no cemitério Parque das Flores, no Residencial Gazzo, São José dos Campos.

Nos últimos anos, foi o braço direito de João Alckmin nas duas fases da Showtime. A primeira, como programa veiculado em diversas emissoras da região de São José dos Campos e a outra como web rádio. Era também locutor publicitário, tendo como trabalho mais conhecido,a interpretação do personagem “japonês da Ótica Seiko”.

Durante os quase cinco anos em que o Radioamantes no Ar, programa comandado por mim na Showtime, Flavio foi presença constante, sempre enriquecendo o programa com histórias de sua época como radialista, especialmente na Rádio Cidade. Era uma pessoa muito bem humorada e de gargalhada fácil.

Ouça abaixo dois anúncios com Flavio fazendo os comerciais da Ótica Seiko

O áudio abaixo é o trecho inicial de uma edição antiga do Radioamantes no Ar. Eu estava esperando a ligação para participar do programa, mas o telefone não tocou aqui em casa. Foi Flavio quem descobriu que estavam ligando para o número errado. É dessa forma que vamos lembrar dele aqui.

2 comentários em “Morre Flavio Ashcar

  1. Triste notícia. Mesmo. Em abril de 1980, mais de 200 pessoas disputavam uma vaga de locutor folguista da então jovem mas muito promissora Rádio Cidade FM. Eu fiquei em terceiro lugar nesta disputa; Bob Floriano ficou em segundo e Flávio Ashcar ganhou a disputa e tornou-se folguista da Rádio Cidade para os fins de semana. Que Deus o tenha.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.