Dono da marca Play Hits se manifesta sobre o uso da Play FM por parte do Grupo Bandeirantes

Por Rodney Brocanelli

Em vídeo divulgado nesta sexta (31), Robson Ferri, diretor da Agência RF, responsável pela rede de rádios Play Hits falou sobre a coincidência envolvendo o seu projeto de rádio e o nome de uma nova emissora do Grupo Bandeirantes de Comunicação, a Play FM, no ar em 92,1Mhz desde os primeiros instantes desta manhã.

Sem entrar em detalhes, Ferri explicou que a Bandeirantes tinha um registro da marca Play FM na classe 41 do INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Por sua vez, a Agência RF tem o registro Rádio Play e Play Hits na classe 35.

No site do INPI é informado que é adotada a “Classificação Internacional de Produtos e Serviços de Nice (NCL, na sigla em inglês), que possui uma lista de 45 classes com informações sobre os diversos tipos de produtos e serviços e o que pertence a cada classe”. Ainda segundo o instituto “o sistema de classificação é dividido entre produtos, listados nas classes 1 a 34, e serviços, listados nas classes 35 a 45”. (veja aqui).

A classe 35 seria reservada para registros nas áreas de propaganda, gestão de negócios, administração de negócios e funções de escritório. Por sua vez, a classe 41 é dedicada ao serviços de educação, provimento de treinamento; entretenimento; atividades desportivas e culturais. (veja aqui).

“Teve comida de bola dos dois lados. Poderíamos ter feito uma pesquisa mais ampla e achar essa Play da Band? Poderia. E a Bandeirantes? Poderia ter se manifestado quando a gente pleiteou o pedido? Poderia? Poderia ter entrado em contato com a gente para falar sobre a situação? Poderia ter nos avisado com antecedência sobre o plano de ter uma rádio em rede chamada Play? Poderia, mas isso não aconteceu”, disse Ferri, acrescentando que descobriu a “coincidência” dos nomes faltando dez dias para a emissora do Grupo Bandeirantes entrar no ar.

No restante do vídeo, Ferri aproveitou para destacar as vantagens de seu projeto e da satisfação de suas afiliadas. (saiba um pouco mais clicando aqui). Segundo o site Tudo Rádio, a rede Play Hits conta atualmente com 15 rádios (veja aqui).

“Se você olhar de outra maneira, pode perceber que a Bandeirantes está nos dando uma grande oportunidade para o mercado conhecer nosso negócio e como reagimos diante de desafios”, declarou Ferri.

Longe de entrar no mérito desta questão, o blog Radioamantes deixa uma dica ao otimista Ferri: que tal usar de fato a marca Linguiça FM?

Veja abaixo o vídeo divulgado por Robson Ferri.

Play Hits ou Play FM

 

2 comentários em “Dono da marca Play Hits se manifesta sobre o uso da Play FM por parte do Grupo Bandeirantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.