Arquivo Musical segue fora do ar; ouça trechos do último programa

Por Rodney Brocanelli

O Radioamantes não esquece. Aproximadamente três meses após sair do ar, segue indefinida a situação do Arquivo Musical, da Rádio Bandeirantes. O tradicional programa musical da emissora teve a sua trajetória iniciada em 1963 interrompida a fim de evitar problemas com o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), responsável por recolher e pagar direitos autorais aos autores de músicas. A atração foi retirada da grade sem qualquer tipo de aviso prévio, deixando órfãos os seus ouvintes (veja aqui).

Em nota encaminhada ao Radioamantes no mês de janeiro, o Grupo Bandeirantes informou que estava reavaliando a continuidade ou não da veiculação do Arquivo Musical (veja aqui). No entanto, até agora não há qualquer tipo de sinalização para seu retorno, seja na Bandeirantes ou em qualquer outra emissora musical do grupo (Band FM e Play).

Na última segunda-feira, o blog acionou novamente o Grupo Bandeirantes para saber se havia alguma novidade sobre o destino do Arquivo Musical. Até o momento da publicação deste post (terça à noite), não chegou resposta. Caso ocorra alguma manifestação, ela será registrada e destacada aqui.

Ouça no player abaixo, numa excepcional cortesia de Edu Cesar, do site Papo de Bola (clique aqui para conhecê-lo), trechos da última edição do Arquivo Musical na Rádio Bandeirantes, veiculada no dia 27 de dezembro de 2020, sob o comando de Ronald Gimenez.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.