Morre o narrador esportivo Haroldo Fernandes

Por Rodney Brocanelli

Morreu nesta segunda (10) o narrador esportivo Haroldo Fernandes. A informação foi divulgada por Milton Neves em seu blog, site e redes sociais. O locutor passou por emissoras como Record, Panamericana e Difusora, mas se notabilizou na antiga Super Rádio Tupi, de São Paulo, que em seus áureos tempos operava nos 1040Khz. Ele era conhecido como o “homem da camisa 10”. Coincidentemente, sua partida se deu em um dia 10. Tinha 92 anos.

Conforme Nestor Fernandes, filho de Haroldo, a morte se deu por causas naturais. O site Futebol Interior divulgou que o enterro aconteceu no início da tarde desta terça-feira no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo.

Ouça abaixo a narração de Haroldo Fernandes para o gol que classificou o Brasil para a Copa de 1970, marcado por Pelé em partida contra o Paraguai.

Haroldo Fernandes narra outro gol de Pelé, desta vez pelo Santos, em partida contra o Palmeiras em 19/05/1968. Com essa vitória, o alvinegro praiano garantiu o título paulista daquele ano.

Em 1970, Haroldo dividiu as narrações da Copa do Mundo do México com Doalcei Camargo, da Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro. As emissoras paulista e carioca se uniram em um pool. Ouça abaixo as narrações (o locutor paulista pode ser ouvido a partir dos 3min07s.

Reprodução: site Terceiro Tempo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.