107,3 FM, a ex-Brasil 2000, pode virar Eldorado FM

Por Rodney Brocanelli

Caso se confirme a notícia que o jornalista Anderson Cheni publicou em seu blog, a 107,3FM (a ex-Rádio Brasil 2000 FM) vai sair do ar. A frequência seria incluida em um pacote de mudanças promovido pelas emissoras de rádio do Grupo Estado: Eldorado AM e FM. Ambas irão transmitir a mesma programação e mudarão de nome, passando a se chamar Estadão/ESPN.

A ESPN obviamente cuidaria do esporte neste novo projeto. João Palomino é um dos responsáveis por sua implantação.

Com isso, a 107,3FM ira receber a programação da Eldorado FM que hoje é veiculada nos 92,9FM.

A Eldorado FM de hoje tem um público cativo e, mais importante, anunciantes. Este fator provavelmente pesou muito na decisão de se migrar a rádio para os 107,3Mhz.

A frequência em 107,3Mhz se transformou num “objeto de desejo” nos últimos anos. Nos últimos anos, ela foi envolvida em inúmeras negociações que não deram certo. O Grupo Bandeirantes a queria para lançar seu projeto de uma rádio 100% esportiva. A Rede Transamérica cogitou usa-la para colocar no ar a sua portadora Hits. Até mesmo um grupo independente tentou dar início a um projeto de rádio para crianças, chamado de Playground FM.

Essa mudança pega a 107,3FM bem no momento em que a emissora passava a ganhar uma identidade, com a criação de novos programas e reinauguração de seu site. Até há bem pouco tempo, a rádio tinha se transformado em um vitrolão rock and roll.

7 comentários em “107,3 FM, a ex-Brasil 2000, pode virar Eldorado FM

  1. É, infelizmente as rádios brasileiras estão infestadas por essas pragas de hip hop, black music e pirulitos com guitarra cantando sons que melam a cueca somente pra ficar famoso e pegar as menininhas estupidas que acreditam q o cara que escreveu a musica realmente sente aquilo que canta… e não quer simplesmente que comprem seu disco e vão a seu show gastar o $$ do papai…
    Começou com a Merd* do CPM 22 que foi a maior desgraça que ja aconteceu pro rock nacional… Nós, os verdadeiros Metaleiros, e Admiradores do bom Metal e Rock… que sabemos quem foi o sepultura e o Korzus… que conhecemos Ratos de Porão… que ouvimos Claustrofobia… nunca vamos abandonar o metal. E não vamos nos render aos modismos… como sempre… podem infestar com o que quiserem as radios…as TVs… os festivais… mas nós… estaremos sempre alí… nos lugares pequenos… amontoados… batendo cabeça e idolatrando quem realmente faz musica por amor e não por $$$ e mulher…
    PEACE! Mas morte aos EMOS!

    Curtir

  2. Ao longo dos anos, eu vi as rádios de rock serem adquiridas por rádios que tocam música tecno. A extinta 97 Rock foi comprada e acabou e agora a Brasil 2000. Se pudesse, eu teria uma rádio de rock para tocar exclusivamente rock e blues. Esses gêneros tem muitos amantes, mas infelizmente, os empresários brasileiros não sabem explorá-los. Que pena que a Brasil 2000 saiu do ar na rádio, mas podemos escutá-la via internet. O rock nunca morrerá. Vamos mantẽ-lo vivo e quem sabe teremos uma rádio que toque os clássicos e as novidades. Abraços. JR.

    Curtir

  3. eu gostava de ouvir a brasil 2000 agora infeslimente chama eldorado uma porcaria de radio a brasil 2000 precisava de investimento para se tornar uma radio a altura.

    Curtir

  4. Nossa que merda !!!

    A unica radio que tocava as novidades do rock’roll

    Acabaram com as radio no Brasil, infelizmente estamos infestados de radio podres, como hip hop, black, emos e tudo mais !!

    simplesmente revoltante !!!

    KISS FM não acabe por favor….

    Curtir

  5. Sou de São Paulo mas há algum tempo moro no interior que só toca as merdas de sertanojo, música de corno do c*%&¨$#!!! Para ouvir o que gosto só se for da minha própria case. Minha maior felicidade ao voltar p Sampa era colocar nas rádios rock como Kiss e Brasil 2000, que obviamente não toca onde moro. Fiquei abismada quando sintonizei a 107,3 e ouvi Rádio Eldorado com aquela vozinha de mulher de telesexo! Fiquei indignada! Infelizmente tudo é comercial na nossa sociedade e ele cedem p quem dá mais! Espero que a Kiss não se venda como fizeram tantas outras, inclusive a 89 que eu costumava ouvir muito!

    Deixo aqui minha insatisfação!!!!

    Curtir

  6. Olá pessoal!
    Entendo a posição dos amantes do bom e velho r n’ r.
    Ora, entendam meus amados e amadas :
    Até bem pouco tempo a rádio kiss pertencia ou pertence ainda (não sei) a um grupo chamado CBS comunicações brasil sat, que é(ra) o mesmo grupo detentor das rádios terra, imprensa fm, tupi talvez(não estou certo desta última), enfim…
    Rádio é como dj em festa tem que tocar o que o povo gosta e não o que ele(o dj) gosta.Imagine um dj que gosta de musica clássica, erudita enfim…

    Conclusão:
    Rádio é negócio, como no futebol.

    P.S. :
    para termos uma idéia , por exemplo, o empresário da dupla zezé di camargo e luciano, é um roqueiro das antigas, o Franco que por coincidencia é pai dos KLB, querem mais???
    Já ouví dizer de empresário de grupo de pagode que é roqueiro na veia.
    é meus caros e minhas caras…são meramente negócios, nada mais que negócios.

    Espero ter contribuído com meus coments.
    Valeu
    Edilson José

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.