Para Francisco Paes de Barros, diretor da Rádio Capital, o futuro do veículo está na Internet

O palestrante da última quinta-feira, 29 de setembro, no Rotary Club de São Paulo Leste foi o mais experiente diretor de rádios AM de São Paulo dos últimos 40 anos: Francisco Paes de Barros. Foi Paes de Barros quem descobriu e incentivou vários talentos do rádio e comandou emissoras que atingiram os primeiros lugares em audiência nos anos 1970, 1980 e 1990: Record, Globo e América. Ele também dirigiu a Rádio 9 de Julho e é, há seis anos e meio, o diretor-geral da Rádio Capital, que disputa com a Globo a liderança no Ibope, tendo cerca de 120 mil ouvintes por minuto na região metropolitana de São Paulo. Paes de Barros foi convidado para repetir, no Rotary, perante um público de cerca de 40 empresários e executivos, a palestra feita em 18 de maio num dos debates do evento Brasil Rádio Show, promovido no Palácio das Convenções do Parque do Anhembi, em São Paulo. Uma vez que setembro é o mês do rádio, em que se festeja o 89.º aniversário da primeira demonstração oficial de radiodifusão no País, essa palestra tornou-se bastante oportuna, pois o rádio continua o grande amigo de muita gente, apesar do avanço da televisão e da internet. Em sua fala, Paes de Barros destacou o rádio popular, que ajuda a atenuar os problemas dos mais pobres, e defendeu a existência das rádios comunitárias, que, conforme acentuou, “não devem ser confundidas com as rádios piratas”. Ele também disse que o futuro do rádio está na internet: “As donas de casa ainda usam os aparelhos convencionais, assim como os motoristas em seus automóveis, mas a cada dia aumentará o número de ouvintes que acompanharão seus programas preferidos acessando sua emissora por meio do computador, digitando o endereço e clicando no áudio.” Site da Rádio Capital: www.radiocapital.am.br

4 comentários em “Para Francisco Paes de Barros, diretor da Rádio Capital, o futuro do veículo está na Internet

  1. SR. FRANCISCO LENDO SUA MENSAGEM, O SENHOR FALA DA COMPANHIA DO RADIO PARA AS DONAS DE CASA, MOTORISTAS DE TAXI.ENTÃO PEÇO O SENHOR QUE LEI COM CARINHO ESTA MENSAGEM:

    sr.Francisco Pais de Barro..DA CAPITAL

    BOA NOITE SR. FRANCISCO, HOJE FIQUEI MUITO TRISTE,AO TOMAR CONHECIMENTO DA SAIDA DO MEU COMPANHEIRO DAS MADRUGADAS,BASÍLIO MAGNO.
    SOU UMA SENHORA DE 60 ANOS, VIVO TOMANDO REMEDIOS PARA SINDROME DO PANICO.
    TENHO DIFICULDADE PARA DORMR, E O BASÍLIO SE TORNOU MEU ACOMPANHANTE DURANTE AS HORAS QUE PASSO ACORDADA. POR FAVOR VÓS PEÇO NÃO FAÇA ISSO,COMIGO E COM OUTRAS OUVINTES QUE FICAM NO ANONIMATO.
    TENDO SEUS RADIOS OU COMPUTADORES AO LADO DE SUAS CAMAS, COMO COMPANHIA .
    ESPERANDO O BASÍLIO CHEGAR .ANTES EU SOMENTE ESCUTAVA A IGUATEMI, QUANDO PASSARAM O PEDRO DI ALCANTARA PARA AS 19:00HORAS, DANDO SEU LUGAR PARA A CINTIA FUI MUDANDO DE ESTAÇÕES ATÉ ACHAR O RICARDO LEITE.
    AO TIRAREM O RICARDO LIEL DO HORARIO DAS 24:00 TAMBÉM FUI PARA A CAPITAL E CONHECI O BASÍLIO ATRAVES DA MINHA AMIGA, VERA MAILARO SIMÕES. QUE ME INFORMOU SOBRE O ELE.

    SEMPRE MANDO ATRAVEZ DO FACEBOOK MENSAGENS PARA ELE,POIS É UM AMIGO QUE ABRI AS PORTAS DA MINHA CASA PARA QUE ELE ENTRASSE .POR FAVOR SENHOR, NÃO TIRE ESTA ALEGRIA DA NOSSA MADRUGADA.NÃO ME TIRE MEU COMPANHEIRO E AMIGO, BASÍLIO DA MINHA COMPANHIA.

    OLGA MIELOTTI

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sr. Francisco volte a programação antiga por favor tenho depressão e insônia e a programação antiga me fazia companhia. Estes padres vieram estragar a programação.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.