Início > Memória, Notícias > Rádio Globo dá bola dentro com reprise de Flamengo x Liverpool

Rádio Globo dá bola dentro com reprise de Flamengo x Liverpool

Por Rodney Brocanelli

A Rádio Globo acertou em cheio ao reprisar na virada do dia 12 para o dia 13 a transmissão original de Flamengo x Liverpool, grande final do Mundial de Clubes, em 1981, disputada em Tóquio. A repercussão foi muito boa entre os internautas, especialmente no Twitter. O nome do narrador Jorge Curi chegou a figurar com grande destaque nos Trending Topics. Além dele, o nome de um dos patrocinadores daquela jornada esportiva também apareceu com força nos TTs: Mondaine, uma fábrica de relógios que está na ativa há quase 60 anos. Nem mesmo seu atual diretor de marketing esperava por tamanha exposição espontânea da marca.

O esquema da transmissão foi simples: Jorge Curi narrou o primeiro tempo (flamenguista como era, ele não conseguiu conter a empolgação logo depois que seu time de coração fez o terceiro gol), enquanto que Waldir Amaral narrou o segundo. Os comentários ficaram a cargo de Rui Porto, sempre com intervenções breves e precisas. Kleber Leite foi o repórter, que conseguiu entrevistar os jogadores no intervalo e no final da partida. Quatro profissionais in loco, sendo que dois narradores. Hoje em dia, isso seria muito complicado.

No player abaixo, um pequeno deslize de Jorge Curi, que se confundiu na ordem em que os times apareciam no teste da Loteria Esportiva da ocasião.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 30/12/2011 às 01:48

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: