Mudanças no caminho da rádio Oi FM

do jornal O Tempo

Segundo nota publicada pelo portal tudoradio.com, a rede Oi FM, liderada pela Oi FM 94.1 de Belo Horizonte, deve encerrar suas operações até o fim de 2011. De acordo com o portal, isso se deve ao encerramento do contrato entre a Oi (operadora de telefonia) e o Grupo Bel, responsável pela operação das rádios.

Procurado pela reportagem de O TEMPO, o diretor comercial da Oi FM, Vilmar Junior, optou por não comentar o caso e afirmou que a empresa deve divulgar, sexta-feira, um comunicado oficial relativo ao futuro das suas operações.

Entre as possibilidades levantadas pelo portal tudoradio.com, está a hipótese de que as emissoras ligadas à rede Oi FM iniciem o ano de 2012 sem nome, apenas informando suas frequências. Considera-se, nesse sentido, a possibilidade de que as mesmas emissoras estabeleçam parceria com outra marca.

Comentário: A Oi FM foi a rádio errada para uma época errada, apesar de todas as suas boas intenções (Rodney Brocanelli).

Abaixo, ouça um trecho da estreia da Oi FM, em São Paulo, no ano de 2007

71 comentários em “Mudanças no caminho da rádio Oi FM

  1. É muito triste essa noticia.Estou profundamente abalado.O rádio FM perdeu o sentido. A Oi FM existia pra justificar a existencia do FM, pois essas emissoras que estao aí sao uma poluicao sonora.por que ?sou ouvinte assiduo

    Curtir

  2. A Oi FM foi sem dúvida uma grande rádio mas feita para o público errado, mas agora que acabou a rede Oi FM na minha humilde opinião o grupo Bel deveria arrendar a estação de Belo Horizonte (94,1) para o Sistema Globo de Rádio, que atualmente procura de uma emissora em FM para retransmitir o sinal da Rádio Globo (1150 AM), em BH. ou então transformar o 94,1 de Belo Horizonte em emissora popular, fazendo com que o grupo controlasse uma emissora de cada gênero em BH, uma popular (no caso a 94,1), uma pop (98 FM, 98,3 Mhz) e uma Adulta (CDL FM, 102,9 Mhz)

    Já em relação ás outras emissoras da rede Oi FM – São Paulo (94,1 Mhz), Campinas (94,1 Mhz), Recife (94,1 Mhz), Ribeirão Preto (94,1 Mhz), Porto Alegre (90,3 Mhz) e Rio de Janeiro (102,9 Mhz – essas deveriam se tornar repetidoras (afiliadas) da 98 FM de Belo Horizonte, rádio Pop (mas que também toca rock, ao contrários das pop’s atuais) e que, ao contrário das outras emissoras do grupo Bel, que ficam sempre nas últimas colocações no ranking de audiência), a 98FM de Belo Horizonte (a programação pode ser encontrada em 98fm.com.br) sempre fica em torno da 6º ou 7º emissoras no ranking geral e com uma legião de fãs, de anunciantes e de programas de repercussão, além de ser a única rádio no Brasil que dedica 10 horas diárias de programação ao conteúdo humorístico (10h ás 19h – Silicone Show, 98 Futebol Clube, Programa Ricardo Amado e Graffite – 2h ás 3h – Os momentos mais lixo do Graffite) ainda por cima, além do fato de que, caso a Oi FM se tornasse 98FM, alguns programas da Oi FM poderiam ser aproveitados pelas emissoras, programas como o Totalmente Excelente (São Paulo) e RockBola (Rio) poderiam ser mantidos em substituição ao 98 Futebol Clube (Seg a Sex, 12h) que trata de assuntos referentes ao futebol mineiro, fazendo uma espécie de programação local. o Rádio Café poderia ganhar nova roupagem com destaque a prestação de serviços locais e notícias referentes a música, sendo levado ao ar de 7h ás 10h – substituindo a segunda hora do Fundo do Baú (programa de clássicos) e do Casal 98 (especializado em cobertura de notícias sobre música e prestação de serviços locais em BH), com isso a grade ficaria da seguinte forma, 6h – Fundo do Baú, 7h – Local (Casal 98 para BH), 10h – Silicone Show, 12h – local (opcional) 98 Futebol Clube (rede), 14h – Programa Ricardo Amado, 17h – Graffite, 19h – Voz do Brasil, 20h – Local (opcional) Kabello Tonight (rede), 23h – Programação musical, segunda ás 23h – O Rock que a terra não esqueceu.

    Mas enfim, isso é apenas uma suposição e o destino das emissoras pertencentes ao Grupo Bel/Oi FM ainda está incerto.

    Curtir

  3. No início não me identifiquei muito com a rádio, mas depois, ouvindo melhor sua programação, percebi que é uma rádio bem eclética, com um playlist bem legal.
    É uma pena que acabe!
    Adriana

    Curtir

  4. O grupo TNL TELEMAR OI , é muito ganancioso ,querer telefonia, Tv e radio, deveria é cuidar da telefonia que é a sua prioridade !
    ja vai tarde Oi FM !

    Curtir

  5. Discordo com Diego e Tulio. Embora estamos vivendo um universo em que a audiencia das rádios esteja baixa, a Oi FM foi um grande destaque por sua programação diferenciada e não repetitiva que os grandes grupos como a Globo e a Bandeirantes nos induzem a engolir em suas programações. Aqui em São Paulo, com tantas rádios iguais (89, Mix, Transamérica, Jovem Pan, Energia 97 e inumeras outras) e, justamente pela falta de identificação com um público (segmentos: rock ou eletronico, indie ou sertanejo), escutar rádio aqui virou uma tortura, principalmente por causa do Jabá (músicas que as gravadoras ou artistas pagam para tocar/lavagem cerebral com um número X de execuções por dia). Graças a Oi FM descobri novos artistas, me interessei em pesquisar trabalhos bacanas que estão fora desse meio mainstrean. Não fiquei irritado com anunciantes a cada 10 minutos de música 5 de comercial, nem com Pitty, Restart ou Michel Teló tocando a cada meia hora a mesma música. A Oi FM com seu slogan “Livre” (se é que alguma coisa em comunicação pode ser traduzida como livre) conseguiu pelo menos cumprir um grande papel e mostrar que ainda poderia haver salvação dessa dominação de grandes conglomerados controlando a informação (o que voces ouvem por exemplo). Com o comando de Fábio Massari nos últimos meses, a programação estava com uma qualidade impecável. A Oi FM foi diferente desses modismos de programa de humor em rádio (ah detesto todos os programas de humor em rádio, cada um é cópia do outro). Programas de humor em rádio só servem para deixar seus ouvintes mais burros e ignorantes. Fiquei surpreso hoje quando liguei o dial e não ouvi o nome da OiFM. A OiFM conseguiu ser eclética (que é o que todos os anunciantes procuram (?) para atingir mais publico e ter retorno dos anuncios) sem ser vulgar com seus ouvintes. Incluiu uma programação de primeira e que não seguiu modinha, tem gente competente trabalhando lá. Espero que o novo contratante não queira mudar o estilo (indie) “independente” de ser da rádio. A rádio 94.1 nos moldes que está, é a minha preferida em São Paulo. Tive oportunidade de escutar a rádio em BH e no Rio e, mesmo com os programas regionais, a rádio seguia uma boa programação. É uma pena ver (ouvir), a despeito do que aconteceu com as finadas 89 rádio rock, 97 rock e Brasil 2000FM, todas de São Paulo,que se tornaram rádios inúteis pra mim (Salvo a ex Brasil 2000, que mantem uma programação de qualidade). Acho que a função de uma rádio FM seria a de indicar artistas, cultura, informações e músicas legais e de qualidade sem a interferencia de seus anunciantes ou manipuladores (jabás e outros interesses).

    Curtir

  6. é muito triste,o que sobra de bom no dial de são paulo??a mesma coisa ,todas são iguais,isso é adeus ao radio.

    Curtir

  7. A Oi FM era a última rádio de música que havia restado no Rio.
    A programação da rádio era um alívio na alma, uma oportunidade de aprendizado para o público. Onde mais iremos ouvir Marcelo Geneci, BNegão e Tulipa Ruiz? Onde mais relembrar e aprender com os clássicos de Jimi Hendrix, Led Zeppelin ? Resta agora a pasteurização musical.

    Curtir

  8. Tudo vira bosta mesmo…já dizia Rita Lee! Como uma radio tão atual e tão seletiva pode acabar assim…infelizmente o “popular” é grande maioria…eu não ouvia radio ha tempos…vou continuar assim!

    Curtir

  9. Faço minhas as palavras do Otavio Cleiton. A Oi me fez voltar a ouvir FM, coisa que não fazia a anos devido a porcaria do jabá e de programações repetitivas, programas humorísticos burros e limitados etc.
    Por ter morado um bom tempo na Inglaterra sempre ouvia nas rádios de lá o indie pop que era o que a Oi FM estava tocando.
    Com certeza a rádio tinha um público bem diferenciado e seleto.
    Continuo sintonizando a Verão FM e vamos ver até quando ela se mantém.

    Curtir

  10. Otavios, Eds e Adrianos…. triste e frustrante mesmo que uma rádio como a OI com âncoras como Massari e Paulo Bonfá (aliás, para mim o melhor programa do meio-dia disparado… “tirem as crianças da sala”!), Por outro lado fico feliz de saber que existem pessoas/audiência que simplesmente não querem sertanejos, michel não sei o que, eurodancepopfuck e etc… Os meios de comunicação continuam enfiando guela abaixo estas programações (tv nem se fala) e a massa – nós!- engolindo…. Um pedido, um desejo gostaria de fazer: todos estes que sentiram esta lacuna, principalmente os Massaris e Bonfás — que façam, organizem um levante, um projeto que substitua e melhore essa nossa média….ops, midia! Eu tô dentro!!! rcsp@ig.com.br Renato – SP

    Curtir

  11. discordo plenamente com o comentário do diego acima, mais rádio popular para que? sinal da rádio globo no fm para que? Belo Horizonte está precisando é de uma rádio dedicada ao rock, rock clássico(estilo KISS FM). que DEUS tenha piedade de nós e não permita que entre outra rádio popular, ou evangélica e tão pouco a globo fm, AMÉM!

    Curtir

  12. Não acreditei que a OIFM acabou….. Onde mais iremos ouvir o Reverendo Massari???? E os programas Ronca Ronca? Nômade? De Carona? Etc? Será que a Rádio Oficial do Verão vira Rádio Oficial das 4 Estações? Espero que sim…… Sou das boas épocas da Excelsior, Difusora, Bandeirantes Fm, 89 Rádio Rock, Brasil 2000…. e agora da Oi Fm….. será que vamos ficar na mão??

    Curtir

  13. É isso ai tudo vira bosta mesmo!!! Primeiro fim do programa Nomade que era muito bom…agora o fim da Oi FM , pena agora nao escuto radio mais….

    Curtir

  14. Áh não! Não acredito. Mais uma rádio cultural indo embora. Snif. O que vou ouvir? ´Musicas sertanejas?

    Curtir

  15. A OI FM de São Paulo era tudo de bom. Programação maravilhosa e de qualidade. Todo mundo que conheço só ouvia a OI. Espero que a 94.1 continue com a mesma programação. Com certeza o público é AB. Mas porque não uma rádio para esse público? PS.: Os programas do Fábio Massari é um espetáculo à parte.

    Curtir

  16. e sempre assim,mais um dia a radio cidade a radio oi, voltaram , pois esse lixo que hoje existe nas radios sao uma diarreia cultural… mais nada nada nada vencera o rock o unico sinonimo de musica ! o resto e lixo essa geraçao que ai esta tatuada ,fanqueira, e ufc , essa rinha humana.tudo isso passa pois sao como ir ao banheiro agente caca e depois caca de novo … o ROCK NAO O ROCK E UNICO UNIVERSAL … agora a opçao e a radio globo fm. abraços.

    clark gable. rio de janeiro .

    http://www.facebook.com/clarkgable.rodrigues

    Curtir

  17. Nada mais para ouvir no rádio….
    Uma pena !
    Adorava a programação. Conheci vários grupos, ouvindo a Oi FM.
    Não é qualquer rádio que toca Pearl Jam, Radiohead, Gorillaz, Arcade Fire, Smashing Pumpkins, etc.
    Acabou com o meu dia sintonizar o 102,9 e ouvir Jovem Pan. Urgh !!!!

    Curtir

  18. A oi fm acabou virou rede verão e agora me parece que vai virar 1 rádio dedicada ao jornalimo esportivo(grupo bandeirantes). antigamente as FMs era para quem queria ouvir música e hoje em dia só tem rádio popular(que só toca lixo); rádios evangélicas, rádio de notícias(que ao meu ver deveria ficar restrita ao AM) e rádio de modinha de playboy e patricinha(tipo mix e jovem pan).É infelizmente música boa no país do “AI SE TE PEGO”;”FUNK” e outros LIXOS não interessa aos empresários do setor, que pena.

    Curtir

  19. amigos nao da para acreditar, mais uma radio show indo embora foi 97, 89,brasil 2000, mit, cara e inaceitavel, ter que ouvir essas merdas que sobraram em sp, sao poucas pessoas, que curtem um som legal, a maioria das pessoas vao na moda, pessimo gosto, sertanejo, funk, pagodinho sem graca, meu e revoltante , deixo meu protesto, nao a radios de sp, um abraco ao fabio massari e demais colaboradores da oi fm, estes sim sabem o que e musica de verdade

    Curtir

  20. Lamentável o fim da transmissão por rádio da Oi FM, agora só pela Web e sem os programas magníficos como o Etc do Fabio Massari e o Back do Black … foi uma lufada de boa música no ambiente radiofônico de algumas cidades … a mediocridade impera, não tem jeito!

    Curtir

  21. Sacanagem. Quando acabaram com a “Maldita” Fluminense FM senti muito. A OI FM tinha um pouco do astral da “Maldita” claro que se ajustando a nossa realidade atual das tendências musicais. Lamentavelmente o dinheiro fala mais alto que a música na sua mais natural essência.

    Curtir

  22. Faço minhas palavras as do Leonardo. A Oi FM fazia muito lembrar a Maldita da década de 80. Ficamos órfãos novamente. Não dá pra escutar a mesmice das outras rádios !!!!
    Lamentável ainda é não termos nem um aviso, nós ouvintes e fãs !!!!

    Curtir

  23. pessimo, foi a eudopop,fluminense fm, cidade fm e agora a oi fm ficamos na M…..

    Curtir

  24. Mais uma vitória para a ditadura da mediocridade. Qualquer veículo de comunicação de massa que ofereça qualidade vai desabar diante da certeza de lucratividade que uma programação voltada para a ralé garante. Quem tem bom-gosto está perdido mesmo, é minoria e sempre estará em desvantagem nas planilhas de custos dos investidores. Infelizmente, os idiotas serão sempre insuperáveis na quantidade e o mundo, cada vez mais, é preparado para o consumo deles. É uma tendência sem volta…

    Curtir

  25. Poxa !!! Já era 97 FM, 89 RADIO ROCK, FLUMINENSE FM, tivemos tb em Sampa a DIFUSORA, a BRASIL 2000, quem ai não se lembra do programa GARAGEM ( só ta na net ) e agora foi a vez da OI FM… que triste, a mediocridade venceu !!!!
    Meus pêsames a todos os que curtiram essas VERDADEIRAS rádios !!!

    Curtir

  26. Está sendo anunciado no dial que pertencia a OiFM, e agora virou Verão FM de São Paulo, que vai virar rádio Bandeirantes Esportes…. notícias sobre o mundo dos esportes o tempo todo… e com certeza a programação musical não vai ser a mesma.

    Curtir

  27. é uma pena! parece que no Brasil é proibido ouvir musica de boa qualidade,esta rádio nos deixava antenado nas musicas boas do Brasil e do mundo.Agora vou ser obrigado ouvir sem querer funk carioca e bregas de todos os gêneros.

    Curtir

  28. eu sinto pena por todos nos que gostamos de ouvir variedade com qualidade e gente inteligente apresentando tudo isso. me sinto um naufrago no dial. todas as radios que eu ouvia sumiram.: 97fm(radio rock do abc), brasil 2000, mitsubishi, e agora a oi fm. tem alguem ai contra as radios ditas alternativas não é? será que teremos de nos tornar incenssiveis para ouvir radio? não quero ouvir jaba, não gosto que me empurrem goela abaixo coisas que eu não quero pra mim, por isso já não assisto televisão e agora fiquei sem rádio.

    Curtir

  29. Ontem que fui descobrir de verdade que a OIFM tinha acabado. Pois a rádio que entrou no lugar, tinha o bordão “A rádio oficial do verão”, e isso me fazia acreditar que era um bordão da Oi. Lamento muito, pois nunca me identifiquei tanto com uma rádio como a OI, pois além de eclética, ela era a única rádio que dava oportunidade para bandas alternativas. Metade das músicas que tenho no pen drive, conheci pela Oi. Bate uma tristeza em pensar que não terei mais novidades… Tudo que é bom dura pouco. Realmente

    Curtir

  30. Triste. Lamentável. Estou órfão. o que nós, belorizontinos, na faixa dos 30 anos, vamos ouvir agora?!? Alvorada (sono)? 98fm (humor fora de controle, chato)? jovem pam (muito jovem)? Ferrou tudo! Uma pena…

    Curtir

  31. Ainda bem que existe a internet; para que tenhamos a opção de liberdade de escolha; de ver e ouvir o que gostamos; a oi fm está na internet; aliás, so ouço radio na internet: sulamericaparadiso, mpb fm e agora oi fm

    Curtir

  32. Aqui em BH depois que a Radio Gerais virou Mix FM eu achei que não fazia mais sentido escutar rádio, mas ai veio a Oi FM que era surpreendentemente boa, com bons programas e players list, mesmo que um pouco comercial, como não poderia deixar de ser… Agora estou órfão de estações, as únicas que ainda salvam são 98 e Guarani dependendo da hora, pois alguns programas da Radio Gerais foram para lá. Fica ai meu desabafo!

    Curtir

  33. É UMA PENA MESMO O FIM DA OI FM, NÃO SE PODE PERDER UMA RÁDIO ASSIM QUE MOSTRAVA O LADO B DA MÚSICA…
    TRISTE…

    Curtir

  34. Uma pena mesmo. Gostava muito da Oi FM aqui em Belo Horizonte. O que mais me espanta é que rádios como a Oi Fm acabem e dêem lugar a outras, enquanto as rádios que colocam sertanejo, pagode e outras “coisas” continuem firmes e fortes no ar. A mesma coisa quando a 107 fm, uma das melhores rádios da cidade, deu lugar a um grupo evangélico. Ou quando a rádio Terra acabou. Assim como a Geraes, que tinha uma programação igualmente excelente e não tocava só o que era comercial. Uma pena. Grande vazio.

    Curtir

  35. uma pena…primeiro foi a perda da Geraes e agora a oi FM… BH precisa ter uma radio de rock classico e afins pq ta dificil…

    Curtir

  36. Icaro :É muito triste essa noticia.Estou profundamente abalado.O rádio FM perdeu o sentido. A Oi FM existia pra justificar a existencia do FM, pois essas emissoras que estao aí sao uma poluicao sonora.por que ?so

    Joe :uma pena…primeiro foi a perda da Geraes e agora a oi FM… BH precisa ter uma radio de rock classico e afins pq ta dificil…

    Joe :uma pena…primeiro foi a perda da Geraes e agora a oi FM… BH precisa ter uma radio de rock classico e afins pq ta dificil…

    concordo com vc amigo a geraes fm eu adorava tinha tambem a 107 que tinha o slogan “a estaçao do rock” que tambem encerrou suas atividades em 1999, é uma pena o que predomina sao os emo as radios pessimas não vou citar os nomes mas está tudo incluido!
    teremos que ouvir os nossos cds mesmo

    Curtir

  37. ATUALMENTE, LIGUEI MEU APARELHO DE SOM E FUI SINTONIZAR NA RADIO OI FM E LEVEI UM SUSTO……… COMO UMA RADIO TAO CULTURAL E DE PROGRAMAÇAO IMPECAVEL PODE TER SAIDO DO AR? ACOMPANHO SEMPRE A EMISSORA DE RADIO OI DESDE 2004 , AMAVA O PROGRAMA NOMADE NAS SEGUNDAS A NOITE, ISSO QUANDO NAO A USAVA PRA FAZER MINHAS CAMINHADAS , FIQUEI MUITO CHATEADA COM ESTE FATO, POIS ESTA RADIO REPRESENTAVA UM LADO BOM NA MINHA VIDA , ACHO QUE OS PROPRIETARIOS DEVERIAM REVER O FATO E READIMITILA NO AR DENOVO, ATE POR QUE SO GANHARIAM JA QUE ELA E UMA BOA PEDIDA PARA OS OUVINTES DE MUSICAS BOAS………

    Curtir

  38. bom agora vamos ter que baixar uns mp3 para ouvir, vou desenterrar minha coleção dos beatles dentre outros…

    Curtir

  39. POR FAVOR …. FAÇAM ALGUMA COISA … ERA A MELHOR PROGRAMAÇÃO DA FM… CHEGA DE TRISTEZA … TÁ FICANDO DIFÍCIL MORAR NESTA CITY…

    Curtir

  40. A Oi Fm era a única rádio que já existiu a tocar boas músicas. Agora parece que virou algo relacionado a esportes, aliás tão estranhas as chamadas e os anúncios que mal dá pra entender a ideia do que vai passar a ser. Fora que as músicas que tem tocado nesse momento de transição, são tão ridículas que da dó e “vergonha alheia”de ouvir! Uma bosta!

    Curtir

  41. A TODOS QUE POSTARAM! NÃO FIQUEM TRISTES!!! PRETENDO REAGRUPAR TUDO QUE EXISTIU NO RÁDIO MINEIRO, AQUI EM BELO HORIZONTE! ACOMPANHO RÁDIO DESDE OS 15 ANOS DE IDADE E MAIS RECENTEMENTE VI COMO TODOS OS AMANTES DE BOA MÚSICA AQUI EM BH A SEGUINTE SEQUÊNCIA:
    1) PRIMEIRO FOI EM 2006 COM O TÉRMINO DA GERAES-FM(HOJE MIX-FM que só toca porcaria, mas o povo merece a rádio que querem ouvir); O MOTIVO ALEGADO PARA OS ADMINISTRADORES DA GERAES É QUE A RÁDIO NÃO ESTAVA CONSEGUINDO MAIS ACOMPANHAR O CRESCIMENTO DE DIFERENTES RITMOS DE MÚSICA; NA MINHA OPINIÃO FOI GRANA MESMO. VENDERAM O CANAL PARA A MIX-FM E ENCERROU SUAS ATIVIDADES EM 2006.
    2) AGORA EM 2011 E INICIO DE 2012 MAIS UMA VEZ FICAMOS ÓRFÃOS DE COISA QUE PRESTA. ACABARAM COM A Oi-FM, QUE FELIZMENTE DEPOIS QUE A GERAES ACABOU CONSEGUIU PREENCHER O ESPAÇO DELA TOCANDO LINDAS CANÇÕES. MAIS UMA VEZ O DINHEIRO VEIO FALAR MAIS ALTO: O GRUPO BEL-MUSIC DE BH POR FORÇA DE CONTRATO COM A OPERADORA Oi DE TELEFONIA NÃO RENOVOU O CONTRATO E MAIS UMA VEZ FICAMOS ÓRFÃOS DE QUALIDADE MUSICAL NO FM. E SABEM O PIOR? O CANAL DA Oi-FM VAI SE TRANSFORMAR EM UMA RÁDIO ESPORTIVA 24 HORAS TOCANDO ADIVINHEM O QUÊ? ESPORTE – ESPORTE – ESPORTE – ESPORTE.
    DEVIDO A TANTOS FATOS COMO ESTES E DE FICARMOS SEMPRE PRESOS A BOA VONTADE DE EMPRESÁRIOS QUE INFELIZMENTE SÓ PENSAM NO DINHEIRO, RESOLVI
    AGRUPAR UM BANCO DE DADOS QUE SELECIONEI POR 6 ANOS COM MAIS DE 2.650 CANÇÕES, OU SEJA TUDO REUNIDO NUM LOCAL SÓ: ANTENA-1, ALVORADA, GERAES, E Oi-FM.AGUARDEM…ABRAÇOS A TODOS…

    Curtir

  42. Q pena, fiquei mt triste e pego de surpresa, já q tinha me tornado fã e acompanhava a programação da rádio.

    Curtir

  43. Pior que acabar com a última rádio legal de BH, a OiFM, foi acabar com a saudosa SAVASSI FM, que tocava Rock de primeira. Lá, em uma promoção, eu ganhei o CD do RadioHead – Kid A.
    No mês de abril/2012, quando a Oi FM trocou para a “rádio de esportes” (como dizia nos intervalos) estava tocando uns rocks muito bons mas agora está meio chato.
    Bom, espero que alguma alma inspirada monte uma rádio compatível com as ditas cujas acima. Abraços a todos.

    Hugo :
    Aqui em BH depois que a Radio Gerais virou Mix FM eu achei que não fazia mais sentido escutar rádio, mas ai veio a Oi FM que era surpreendentemente boa, com bons programas e players list, mesmo que um pouco comercial, como não poderia deixar de ser… Agora estou órfão de estações, as únicas que ainda salvam são 98 e Guarani dependendo da hora, pois alguns programas da Radio Gerais foram para lá. Fica ai meu desabafo!

    Joe :
    uma pena…primeiro foi a perda da Geraes e agora a oi FM… BH precisa ter uma radio de rock classico e afins pq ta dificil…

    rodrigo paulino :
    discordo plenamente com o comentário do diego acima, mais rádio popular para que? sinal da rádio globo no fm para que? Belo Horizonte está precisando é de uma rádio dedicada ao rock, rock clássico(estilo KISS FM). que DEUS tenha piedade de nós e não permita que entre outra rádio popular, ou evangélica e tão pouco a globo fm, AMÉM!

    Cristian :
    Triste. Lamentável. Estou órfão. o que nós, belorizontinos, na faixa dos 30 anos, vamos ouvir agora?!? Alvorada (sono)? 98fm (humor fora de controle, chato)? jovem pam (muito jovem)? Ferrou tudo! Uma pena…

    Lothian :
    Uma pena mesmo. Gostava muito da Oi FM aqui em Belo Horizonte. O que mais me espanta é que rádios como a Oi Fm acabem e dêem lugar a outras, enquanto as rádios que colocam sertanejo, pagode e outras “coisas” continuem firmes e fortes no ar. A mesma coisa quando a 107 fm, uma das melhores rádios da cidade, deu lugar a um grupo evangélico. Ou quando a rádio Terra acabou. Assim como a Geraes, que tinha uma programação igualmente excelente e não tocava só o que era comercial. Uma pena. Grande vazio.

    eLDER :
    A TODOS QUE POSTARAM! NÃO FIQUEM TRISTES!!! PRETENDO REAGRUPAR TUDO QUE EXISTIU NO RÁDIO MINEIRO, AQUI EM BELO HORIZONTE! ACOMPANHO RÁDIO DESDE OS 15 ANOS DE IDADE E MAIS RECENTEMENTE VI COMO TODOS OS AMANTES DE BOA MÚSICA AQUI EM BH A SEGUINTE SEQUÊNCIA:
    1) PRIMEIRO FOI EM 2006 COM O TÉRMINO DA GERAES-FM(HOJE MIX-FM que só toca porcaria, mas o povo merece a rádio que querem ouvir); O MOTIVO ALEGADO PARA OS ADMINISTRADORES DA GERAES É QUE A RÁDIO NÃO ESTAVA CONSEGUINDO MAIS ACOMPANHAR O CRESCIMENTO DE DIFERENTES RITMOS DE MÚSICA; NA MINHA OPINIÃO FOI GRANA MESMO. VENDERAM O CANAL PARA A MIX-FM E ENCERROU SUAS ATIVIDADES EM 2006.
    2) AGORA EM 2011 E INICIO DE 2012 MAIS UMA VEZ FICAMOS ÓRFÃOS DE COISA QUE PRESTA. ACABARAM COM A Oi-FM, QUE FELIZMENTE DEPOIS QUE A GERAES ACABOU CONSEGUIU PREENCHER O ESPAÇO DELA TOCANDO LINDAS CANÇÕES. MAIS UMA VEZ O DINHEIRO VEIO FALAR MAIS ALTO: O GRUPO BEL-MUSIC DE BH POR FORÇA DE CONTRATO COM A OPERADORA Oi DE TELEFONIA NÃO RENOVOU O CONTRATO E MAIS UMA VEZ FICAMOS ÓRFÃOS DE QUALIDADE MUSICAL NO FM. E SABEM O PIOR? O CANAL DA Oi-FM VAI SE TRANSFORMAR EM UMA RÁDIO ESPORTIVA 24 HORAS TOCANDO ADIVINHEM O QUÊ? ESPORTE – ESPORTE – ESPORTE – ESPORTE.
    DEVIDO A TANTOS FATOS COMO ESTES E DE FICARMOS SEMPRE PRESOS A BOA VONTADE DE EMPRESÁRIOS QUE INFELIZMENTE SÓ PENSAM NO DINHEIRO, RESOLVI
    AGRUPAR UM BANCO DE DADOS QUE SELECIONEI POR 6 ANOS COM MAIS DE 2.650 CANÇÕES, OU SEJA TUDO REUNIDO NUM LOCAL SÓ: ANTENA-1, ALVORADA, GERAES, E Oi-FM.AGUARDEM…ABRAÇOS A TODOS…

    Diego :
    A Oi FM foi sem dúvida uma grande rádio mas feita para o público errado, mas agora que acabou a rede Oi FM na minha humilde opinião o grupo Bel deveria arrendar a estação de Belo Horizonte (94,1) para o Sistema Globo de Rádio, que atualmente procura de uma emissora em FM para retransmitir o sinal da Rádio Globo (1150 AM), em BH. ou então transformar o 94,1 de Belo Horizonte em emissora popular, fazendo com que o grupo controlasse uma emissora de cada gênero em BH, uma popular (no caso a 94,1), uma pop (98 FM, 98,3 Mhz) e uma Adulta (CDL FM, 102,9 Mhz)
    Já em relação ás outras emissoras da rede Oi FM – São Paulo (94,1 Mhz), Campinas (94,1 Mhz), Recife (94,1 Mhz), Ribeirão Preto (94,1 Mhz), Porto Alegre (90,3 Mhz) e Rio de Janeiro (102,9 Mhz – essas deveriam se tornar repetidoras (afiliadas) da 98 FM de Belo Horizonte, rádio Pop (mas que também toca rock, ao contrários das pop’s atuais) e que, ao contrário das outras emissoras do grupo Bel, que ficam sempre nas últimas colocações no ranking de audiência), a 98FM de Belo Horizonte (a programação pode ser encontrada em 98fm.com.br) sempre fica em torno da 6º ou 7º emissoras no ranking geral e com uma legião de fãs, de anunciantes e de programas de repercussão, além de ser a única rádio no Brasil que dedica 10 horas diárias de programação ao conteúdo humorístico (10h ás 19h – Silicone Show, 98 Futebol Clube, Programa Ricardo Amado e Graffite – 2h ás 3h – Os momentos mais lixo do Graffite) ainda por cima, além do fato de que, caso a Oi FM se tornasse 98FM, alguns programas da Oi FM poderiam ser aproveitados pelas emissoras, programas como o Totalmente Excelente (São Paulo) e RockBola (Rio) poderiam ser mantidos em substituição ao 98 Futebol Clube (Seg a Sex, 12h) que trata de assuntos referentes ao futebol mineiro, fazendo uma espécie de programação local. o Rádio Café poderia ganhar nova roupagem com destaque a prestação de serviços locais e notícias referentes a música, sendo levado ao ar de 7h ás 10h – substituindo a segunda hora do Fundo do Baú (programa de clássicos) e do Casal 98 (especializado em cobertura de notícias sobre música e prestação de serviços locais em BH), com isso a grade ficaria da seguinte forma, 6h – Fundo do Baú, 7h – Local (Casal 98 para BH), 10h – Silicone Show, 12h – local (opcional) 98 Futebol Clube (rede), 14h – Programa Ricardo Amado, 17h – Graffite, 19h – Voz do Brasil, 20h – Local (opcional) Kabello Tonight (rede), 23h – Programação musical, segunda ás 23h – O Rock que a terra não esqueceu.
    Mas enfim, isso é apenas uma suposição e o destino das emissoras pertencentes ao Grupo Bel/Oi FM ainda está incerto.

    jose junior :
    Ah, sim, para BH agora resta no dial a Guarani FM

    Curtir

  44. quem pode me dizer aonde eu escuto as músicas que tocavam nesta rádio…quem fazia a seleção e a programação musical?

    Curtir

  45. Você pode ligar diretamente para a rádio e falar com o programador musical. O nome dele é Mércio. 3254-9106(Programação) ou 3254-9000(Geral)! Espero ter contribuído.

    Curtir

  46. nos não precisamos de mais uma rádio popular(tipo bh fm) nem de rádio globo fm(retransmitindo a globo am) tão pouco está 98 fm(que se diz a melhor do pop/rock) que só tem falação; precisamos sim uma rádio de rock clássico(estilo KISS FM). o dial de BH só tem rádio lixo(jovem pan, 98 fm, bh, extra e outras) quando teremos uma rádio de verdade?!

    Curtir

  47. Rodrigo, Concordo com você 100%! Hoje o rádio FM em BH está um LIXO! Tocam as mesmas músicas 24 horas por dia, com milhares de raridades existentes o que a Geraes FM tentou fazer e recentemente a Oi-FM. Quando teremos uma rádio de verdade? Infelizmente não teremos mas se desejar tenho o meu próprio banco de dados de 2.650(11GB de MP3) canções super selecionadas onde engloba um pouco do melhor da: Oi-FM, Geraes, Alvorada e Antena-1. elderexpress57@yahoo.com.br
    Abraços

    Curtir

  48. Também fiquei muito triste e decepcionada com o fim da Oi FM, que tinha me feito voltar a escutar rádio… Agora, volto à minha playlist, já que não tenho alternativa!

    Curtir

  49. Prezada Mônica. Ainda tenho um projeto de colocar uma rádio online com o melhor da Oi, Geraes, Alvorada e Antena-1. É um projeto dificil, que requer investimento, etc. Porém eu já desisti do rádio e estou somente com a minha Playlist de 2.650 cançoes.O melhor, do melhor..elderexpress57@yahoo.com.br

    Curtir

  50. Concordo com Carlos Lima a Oi Fm era a única com um diferencial, antenada com as boas tendências e um vasto conhecimento de quem preparava seu playlist.
    Sobram as rádios, bregas,as que gritam e as deprimidas e mofadas. Enfim, vencer a mediocridade está cada vez mais difícil neste país.Agora só escuto notícias e o máximo que aguento, de pouco a médio.
    .

    Curtir

  51. Putz . . . pensava que a OI não deixaria de lado tão poderosa ferramenta de Mídia. Acredito que isto deve-se também a omissão da própria OI, pois quando eles querem tudo conseguem.
    Compram outras empresas de Telefonia aumentando sua fatia no mercado além do que era determinado, ganham direito de vender TV por assinatura, Internet, etc…
    Se a rádio acabou foi pq estava fora das pretensões da empresa, e o pior foi acabar desta maneira, sem dar sequer uma satisfação . . . é triste.

    Curtir

  52. Preocupa não! Está vindo ai uma nova proposta de Rádio para os amantes de qualidade musical. Simplesmente aguarde e verá!

    Curtir

  53. Realmente uma perda sem a Oi FM Porto Alegre também. Uma colega de trabalho havia me indicado a rádio há uns dois anos como alternativa às minhas rádios favoritas Ipanema 94.9 e Itapema 102.3. Adorei a Oi e já tinha divulgado para uma galera que concordou comigo. Pois é, eu estava aguardando para entrar no show do Lobão em POA quando quando bati um papo rápido com uma DJ da Ipanema quando eu elogiei a rádio concorrente deles, a Oi. Daí, pra minha surpresa ela comentou que a Oi estava acabando. Que decepção… Agora resta-me voltar às minhas únicas duas alternativas em Porto Alegre: Ipanema e Itapema, onde consigo ouvir Led, Aerosmith, Titãs, Pearl Jam, rock, jazz, MPB, Rolling Stones, Mallu Magalhães, Nirvana, Smashing Pumpkins, David Bowie, The Doors…
    Sintonizem lá, online mesmo e aproveitem. Mas estou torcendo para que uma rádio com o perfil da Oi possa surgir.
    Abraços.

    Curtir

  54. Será uma rádio online(webradio)! O perfil musical já está selecionado em 2.650 MP3 englobando músicas dos anos 70, 80, 90 e algum rock progressivo lento, indie lento, enfim uma mesclagem do melhor que existia na Geraes-FM, Oi-Fm, alguma coisa foi selecionada também da Alvorada e Antena nestes anos todos.

    Curtir

  55. A OiFm era mais do que isso, também trazia para nosso conhecimento que de novo surgia na cena musical. É bom escutar FLASHBACKS, contudo ainda vai existir uma lacuna.
    E a próposito aqui em Recife só existem rádios populares, entenda-se por popular Brega, Pagode, evangelica, e aquelas padrões que tocam em todo país. Mas, há uns 5 anos existiu um programa dentro da Rádio Universitária que retransmitia novas tendencias da rádio Alemã, o programa era aqui chamado ONDA JOVEM.
    Porém, assim como tudo o que é bom acabou.

    Curtir

  56. Já que sou uma das órfãs da Rádio Oi FM aqui no Rio, estou tentanto ouvi-la na Web, só que não consigo ouvir as músicas sem interrupção. Entre uma música e outra a rádio parece que fica desconectada, me obrigando a desligar e ligar novamente. Alguém sabe por que isto acontece ?

    Curtir

  57. Denise, acontece exatamente o mesmo comigo quando utilizo o notebook com o Windows XP, tanto no navegador Internet Explorer quanto no Mozila Firefox. Já quando utilizo o notebook com o Windows Vista, o problema não acontece.
    Se alguém souber da solução, por favor nos conte.

    Curtir

  58. Alguém tem ou sabe onde eu posso encontrar os setlistis do programa Nômade? Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato. E se alguém quiser tenho os setlists de cinco programas. Desde já agradeço

    Curtir

  59. No momento(01/08/12) o que eu estou escutando na 94,1 estou gostando muito, pop rock internacional e principalmente o nacional,o que já não se ouvia em rádio.Mas se colocar uma programação falado de esporte(de SP o que é pior) o dia inteiro ;pelo amor de Deus!Continuarei ouvindo cd e mp3.

    Curtir

  60. essa radio foi a melhor radio que ja ouvi… de verdade mesmo!!! muito triste ela ter saido do ar
    musicas e comentarios muito bom.

    Curtir

  61. Enfim gente, a Radio OI FM ja foi tarde, foram 5 anos de regressão na telefonia OI, como seus produtos e serviços, OI Velox emigrei pra NET e nao tenho o que reclamar, nem essa coisa de shipping, hehehehe tem que saber liberar as portas, uso tudo de P2P e nao ta bloqueado, mais em nivel de radio online “Radio antena 1 ” de Sp ouça em 94,7 ou ondemand vocês não irão se arrepender, algo muito bom pros ouvidos.

    Curtir

  62. concordo com o Groninger,a OI era muito ruim,BH teve radios excelentes como a Cultura AM,Del rey,Terra,Geraes e ate a otima comunitaria Sante.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.