Canais de ondas curtas não são mais citados na vinheta da Rádio Bandeirantes

 Por Rodney Brocanelli

O Edu Cesar, do Papo de Bola, pode não estar atualizando seu site, mas ele segue ligado em tudo o que acontece no rádio e na televisão. É dele essa dica: as emissoras em ondas curtas da Rádio Bandeirantes, desativadas há um bom tempo, não são mais citadas na vinheta de identificação da emissora. Segundo Edu,a citação aos canais AM 840 Khz e FM 90,9 Mhz e ao site da emissora seguem mantidas, no entanto a citação dos prefixos das curtas foi trocada por uma menção ao aplicativo Band Rádios.

Em dezembro de 2015, o Radioamantes informou que os o canais de 25, 31 e 49 metros estavam fora do ar. Veja no post abaixo.

https://radioamantes.wordpress.com/2015/12/29/ondas-curtas-da-radio-bandeirantes-fora-do-ar/

Na ocasião, a assessoria de imprensa do grupo foi procurada, mas não se pronunciou sobre o assunto.

Outras emissoras de rádio estão tirando do ar seus canais de ondas curtas. No fim do ano passado, a Rádio Anhanguera, de Goiânia, resolveu encerrar sua transmissões.

Ouça abaixo a vinheta da Rádio Bandeirantes.

Logo_RB_Cor

4 comentários em “Canais de ondas curtas não são mais citados na vinheta da Rádio Bandeirantes

  1. A principal razão do fim das Ondas Curtas: Aplicativos são 1232343454564513461474905632 vezes mais interessantes do que um transmissor de ondas curtas ligado 24 hs por dia consumindo milhores de reais da emissora.

    Curtir

  2. Boa tarde, apesar de gastar bastante energia, seria muito bom que as emissoras pelo menos as maiores de cada estado q voltassem a transmitir em ondas curtas. Seria uma sensação muito boa de girar o dial do radio e ouvi-las.
    Nada contra a tecnologia, os app, acho ate q fortalece o radio mas, nao ~ a mesma coisa de vc ter um radio multibanda.
    Nao iria custar muito, pois no passado até as pequenas emissoras transmitiam em om oc ot.
    OObg.

    Curtir

  3. É compreensível que um grupo de comunicação comercial queira ter maior alcance e com qualidade de recepção infinitamente melhor. Exatamente por se tratar de uma empresa privada, ela visa os lucros então não seria nada interessante manter os canais de Ondas Curtas que consomem muito dinheiro para sua manutenção. Alias houve uma debandada de muitas emissoras das OC, igual destino é reservado para as Ondas Médias (AM) em um futuro não muito distante com a migração para a Frequência Modulada.

    Curtir

  4. Sou um apaixonado por radios, cada rádio que sai das ondas curtas, como Globo, Bandeirantes…um golpe nos apaixonados por rádios. Sem contar que as ondas curtas propiciava o conhecimento e cultura a qualquer pessoa com um rádio relativamente barato.
    Bom, entendo que os tempos sao outros, mas penso que seria muito bom pra muitas pessoas se existissem o mesmo numero de rádios transmitindo em ondas curtas que existia nos anos 2000.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.