Entrevista no Jornal Gente marca aposentadoria de Salomão Ésper

Por Rodney Brocanelli

A entrevista com Salomão Ésper dentro da edição deste sábado (26) do Jornal Gente (ou Jornal da Bandeirantes Gente, como gosta de dizer José Paulo de Andrade) não serviu apenas para comemorar os 90 anos de vida e 70 de carreira de Salomão Esper. O bate papo serviu também para marcar a aposentadoria oficial do radialista e jornalista.

Ele não se alongou muito sobre a decisão,  mas deixou uma pista em dois momentos da atração: “É melhor parar agora enquanto sou entendido do que começar a ter lapsos de memória próprio de quem é nonagenário. Já no final do programa, ao responder um convite de Zé Paulo para abrir algumas brechas na aposentadoria para conversar, de vez em quando,  com a equipe do programa, Salomão disse: “Com a minha atenção, vocês podem contar. Agora se a minha cabeça estiver ainda no lugar…Chega. Nós estamos ainda no limiar daqueles acontecimentos tormentosos com os velhos”.

Em fevereiro deste ano, Salomão Ésper deixou o Jornal Gente e passou a fazer seus comentários dentro do Rádio Livre, atração vespertina da Rádio Bandeirantes.  Na ocasião, ele declarou que iria seguir mais um pouco para depois parar (clique aqui). O radialista, já com longa carreira dentro da emissora, estreou o Gente, ao lado de José Paulo de Andrade,  dentro de uma emergência para substituir o programa O Trabuco, pouco depois da morte de Vicente Leoporace (o tema foi abordado de leve durante a entrevista).

O bate-papo com Salomão foi agradabilíssimo, com direito a muitas histórias de sua carreira, como apresentador e até mesmo como gestor, dirigindo por muitos anos a Rádio Bandeirantes. Participaram do programa o já citado José Paulo de Andrade, e os outros integrantes da bancada do Jornal Gente: Rafael Colombo, Pedro Campos, Claudio Zaidan, Thaís Heredia e, direto de Brasília, Claudio Humberto. A íntegra está disponível neste link.

Salomão Esper

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.