Da TV para o Rádio: Celso Cardoso é o novo contratado da 105 FM

O ano de 2020 chegou com várias novidades na programação esportiva da 105 FM. A direção da emissora contratou o narrador Hugo Botelho (ESPN), o apresentador Maércio Ramos (Ex-Rádio Globo) e o repórter Lucas Basílio (BandSports), o trio se juntou a equipe 105 FM Futebol Club que é líder em audiência esportiva no rádio de São Paulo.

E nesta semana a 105 FM anuncia a contratação de mais um reforço! Com larga experiência na TV, o jornalista Celso Cardoso da TV Gazeta é a mais nova aquisição da rádio. A estreia do profissional acontece no clássico entre Corinthians e Santos no próximo domingo (2), na Arena Corinthians pelo Campeonato Paulista.

Celso será comentarista nas transmissões dos jogos, no programa 105 FM Futebol Club que vai ao ar de segunda a sexta das 18 às 19 horas. O novo contratado terá participações ao longo do dia na programação da Rádio 105 FM. “Eu sempre fui apaixonado por rádio, meu sonho antes de trabalhar em tv, era fazer rádio, muitas vezes, eu sonho que estou trabalhando no rádio, eu tinha esse desejo de voltar. A 105 FM me deu a oportunidade de conciliar a minha vida na TV Gazeta e a rádio. O convite para fazer parte da equipe esportiva surgiu em uma reunião, tive alguns encontros com o diretor Luis Marcelo Bigatto para conhecer o projeto da equipe esportiva, eu pedi uma semana para responder. Mas duas horas depois, eu liguei para o Luís Marcelo e aceitei”, ressalta Celso Cardoso.

Jornalista de profissão, a carreira de Celso Cardoso começou em 1987, na rádio Diário FM de Ribeirão Preto. Na capital paulista trabalhou na 97 FM e na Antena 1. Nessas emissoras foi apresentador e produtor, mas a vontade em fazer reportagens de rua era grande, por isso, decidiu encarar o desafio na rádio Capital AM, onde chegou acompanhar a visita de Nelson Mandela à cidade de São Paulo.

O jornalista teve participações em programas da Rádio Gazeta, CBN e Rádio Globo. Em outubro de 1991, ele foi para TV Gazeta de São Paulo, onde está até hoje. Começou como produtor, depois no ano de 1992 virou repórter, em 98 foi promovido para apresentador do programa Gazeta Esportiva.

Celso Cardoso participa desde 2018, de um dos mais tradicionais programas esportivos da televisão brasileira, o Mesa Redonda Futebol Debate, transmitido pela TV Gazeta de São Paulo. Os comentários do profissional são sempre pertinentes e embasados em muitos estudos. “Para quem me conhece da televisão, pode esperar a mesma serenidade e sensatez que eu pauto minha vida, sou muito imparcial em meus comentários, eu procuro ser justo”, finaliza o novo contratado da 105 FM.

O diretor de esportes da emissora Luis Marcelo Bigatto, comemora mais uma aquisição para a equipe neste ano. “O novo formato do 105 FM Futebol Club e a chegada destes quatro profissionais reafirma o nosso compromisso de levar ao ar a melhor programação esportiva do Rádio de São Paulo.”

Celso Cardoso 105 FM

Um comentário em “Da TV para o Rádio: Celso Cardoso é o novo contratado da 105 FM

  1. Grande Celso Cardoso, faz par com o Garrafa, Chico Lang e a superdotada de QI a Michelle Gianella, programa legal deles, eu sempre lembro do Celso e logo vem o Márcio Campos da Band me parece que os dois são irmãos, vai ser legal ver o Celso na rádio, a 105 FM fez uma boa contratação pros seus quadros de comentaristas de esportes de todas as modalidades.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.