Cristina Ranzolin agradece à Rádio Guaíba por veicular narrações do pai, Armindo Ranzolin

Por Rodney Brocanelli

Cristina Ranzolin, apresentadora do Jornal do Almoço, na RBS TV, fez questão de entrar no ar na Rádio Guaíba, neste domingo (26), para agradecer a homenagem indireta feita a seu pai, o narrador Armindo Antônio Ranzolin. A emissora gaúcha reapresentou neste final de semana dois jogos históricos de seu acervo sonoro, com narração dele.

No sábado, foi reprisado a vitória do Grêmio sobre o Hamburgo na final da Copa Intercontinental (ou Mundial de Clubes, como queiram), em 1983. No dia seguinte, a Guaíba veiculou a partida que marcou  primeiro título brasileiro do Internacional, em 1975, com vitória sobre o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0.

“Vocês não sabem o meu estado. Eu estou muito emocionada ao ouvir essa narração”, disse ao entrar no ar pelo telefone para conversar com o apresentador Cristiano Silva. “Eu sempre fui muito fã dele, acabei virando jornalista por causa dele”, complementou.

Mas não foi apenas esse o fator de emoção para Cristina. Ela é assumidamente torcedora do Internacional. Além disso, seu atual marido, o ex-jogador, depois técnico e comentarista de televisão,  Paulo Roberto Falcão, esteve em campo nessa final. “Fiquei a tarde inteira emocionada ligada no rádio com a narração dele (Ranzolin) e depois com meu marido em campo ainda, em 75, muito colorada, ia ao estádio, então foi um momento muito lindo de recordar”, disse.

Cristiana foi perguntada a respeito da saúde de seu pai. “Meu pai está bastante limitado, infelizmente. Ele está adoentado há muito tempo. Agora ele está mais acamado. Ele está bastante debilitado. Tá indo, sabe? Ele é muito forte. Segue aqui com a gente, mas ele está, infelizmente,  numa situação difícil”, afirmou. Ela informou ainda que não pode estar próximo a ele nos últimos dias devido à pandemia do Covid-19, mais conhecido como  Coronavírus.

Logo depois, Paulo Roberto Falcão, deu um breve depoimento sobre a final de 1975. O apresentador Cristiano Silva informou que foi a própria Cristina que manifestou a vontade de entrar no ar pela Guaíba. Ela fez contato com o gerente geral da emissora, Nando Gross, que depois viabilizou sua participação nessa jornada esportiva especial. Ouça abaixo.

Cristina Ranzolin e Armindo Ranzolin

8 comentários em “Cristina Ranzolin agradece à Rádio Guaíba por veicular narrações do pai, Armindo Ranzolin

  1. Rodney, hoje, na minha caminhada ( com máscara) aqui na minha Taquari, RS, ouvi a narração pela Band de Porto Alegre da Copa do Mundo de 1970. Negou-me a ouvir a Guaiba por razão dela ter-se transformado numa rádio Cubana – a ‘Cuba Livre’. A Guaiba tem o – disparado – melhor narrador esporitivo do rádio sulino, José Aldo Pinheiro, mas lamentavelmente, pela opção ideológica da gerência, totalmente antidemocratica, que só curti ouvir gente do PT, PSOL, tem traços de audiência. O Zé Aldod deveria ir para a Grenal, ai então a Grenal alcança a Gaúcha. Abraços.

    Curtir

  2. Triste esta doença que vai acabando a memória das pessoas dava gosto de escutar as suas Narrações mesmo as vezes não estar ao vivo no Estádio ele nos proporcionava como estivesse.

    Curtir

  3. “um oferecimento calçados straburger, você sabe onde Pisa”
    …faz 45 anos que eu lembro desta frase dele.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.