Erramos: Zora Yonara morreu aos 86 anos

Por Rodney Brocanelli

Zora Yonara morreu com 86 anos. A revelação foi feita por Zezé, sua secretária, ao site Audiência Carioca. A astróloga nasceu em 9 de agosto de 1934. Assim que surgiu a notícia de sua partida, ocorrida na última sexta, vários veículos de comunicação, incluindo este Radioamantes, divulgaram na ocasião que Zora tinha 91 anos. Informação incorreta que agora é corrigida aqui.

Vale destacar que Zora nunca fez questão de revelar sua idade. Um exemplo disso pode ser encontrado em uma entrevista que ela concedeu ao jornal O Dia quando completou 60 anos de carreira, em 2018: “A radioatriz e radialista mais ouvida e querida dos cariocas se orgulha em ter chegado a seis décadas de profissão com a mesma vitalidade que começou, aos 12 anos, quando já se interessava pelas radionovelas, ainda em Vitória, no Espírito Santo, onde nasceu. E tentar adivinhar sua idade é um desafio, pois Zora guarda, de forma bem-humorada, a sete chaves (sic)”. Veja o texto completo clicando aqui.

O texto do Audiência Carioca informa ainda que a Super Rádio Tupi, a última emissora de rádio onde trabalhou não enviou qualquer representante a seu enterro, que aconteceu no último sábado (12), no cemitério São João Batista. Conforme o repórter Eduardo Moura,  “cinco ouvintes foram dar o último adeus à Zora, além de um casal de amigos, a própria Zezé e alguns dos parentes da assistente. Todo o velório e sepultamento foram arcados com recursos que Zora dispunha em vida”.

Zora morreu na última sexta (11) devido a complicações decorrentes de uma pneumonia.

Veja mais clicando no link abaixo (ou ainda, clicando aqui):

Rádio Tupi não envia representante e nem flores para Zora Yonara, diz assistente

Um comentário em “Erramos: Zora Yonara morreu aos 86 anos

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.