Energia 97 é a novidade na lista de emissoras que deverão transmitir Copa de 2022

Por Rodney Brocanelli

Caso não ocorram alterações significativas nos próximos meses, ao menos oito emissoras de rádio deverão cobrir a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar, a partir de novembro. Chama a atenção a presença da Energia 97 FM na lista de emissoras que adquiriram os direitos de transmissão. Desde 2019, a emissora paulista está se dedicando a transmitir partidas de futebol dos quatro grandes clubes de São Paulo, na esteira do sucesso do Estádio 97, programa de debates futebolísticos com uma pegada bem humorada.

Conforme o documento da Fifa (clique no link abaixo), a Globo tem os direitos para todas as mídias, incluindo o rádio Fica a dúvida sobre como será a cobertura nesse veículo. Entretanto, não seria surpresa para este blog se fosse montada uma dobradinha das marcas Globo e CBN. Nunca é demais lembrar que a primeira só transmite em FM para o Rio de Janeiro, enquanto que a segunda tem mais emissoras próprias espalhadas por praças importantes, além de uma grande rede de afiliadas.

Bandeirantes, Jovem Pan, e Transamérica, de São Paulo, Gaúcha, de Porto Alegre, Itatiaia, de Belo Horizonte, Jornal, de Recife são as outras emissoras que vão levar aos seus ouvintes as emoções de mais uma Copa. Vale notar a ausência (até agora) de rádios de outras grandes cidades do país e que tem clubes de futebol nas principais divisões do campeonato brasileiro: Goiânia, Salvador e Fortaleza.

Um comentário em “Energia 97 é a novidade na lista de emissoras que deverão transmitir Copa de 2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.